O presidente da Executiva Estadual do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, disse que ficou surpreso com a filiação do governador João Azevedo ao Cidadania. Ele disse que pensava que o governador fosse continuar no que chama de campo democrático popular, uma vez que havia confirmado isso em recente reunião com os aliados.
Macêdo alegou ainda que o PT não foi consultado e o partido deve ter candidatura própria porque muitas coisas vão ser levadas em consideração nessa escolha do governador pelo Partido Cidadania.
– Ele se filia ao Cidadania, que não é um partido aliado do PT, que não está no campo das alianças e que, infelizmente, votou 90% das matérias do governo Bolsonaro e apoiou o impeachment da presidente Dilma – disse.
Agora, conforme Macêdo, o PT não vai decidir nada precipitadamente. Diz que vai convocar uma reunião com Frei Anastácio, Luiz Couto, Anísio Maia, Giucélia Figueiredo, presidente da executiva municipal, além da vereadora Sandra Marrocos que está ingressando no partido.
– A ideia é tomarmos uma decisão conjunta, amadurecida, conversada com todos para que possamos ter um encaminhamento que melhor facilite o projeto que temos pra João Pessoa e para o Estado. O PT nos próximos dias vai tomar uma decisão sobre a relação com o governo – atestou.
Paraíba Online