A Convenção Coragem pra Mudar, que amanhã vai oficializar as candidaturas de Pedro Cunha Lima (PSDB) ao Governo do Estado e Efraim Filho (União Brasil) ao Senado, será a primeira EcoConvenção da Paraíba, com 100% de compensação de carbono após o evento.
Durante a convenção, a plataforma “EcoEvento” vai quantificar o carbono gerado naquele local. Ao término do evento será dado o número de árvores a serem plantadas para que seja feita a compensação de CO2. O cálculo é realizado em tempo real, levando em consideração diversos fatores, entre eles o gasto de energia, combustível e quantidade de pessoas.
O objetivo é realizar uma convenção partidária consciente, diminuindo os impactos gerados pela emissão de gases que causam danos à camada de ozônio. A ideia é interagir em tempo real com o público para mostrar a importância da preservação ambiental.
Para isso será disponibilizado um monitor para que a calculadora fique a vista de todos, assim qualquer participante pode acompanhar pelo seu celular através de QrCode. A previsão é que sejam plantadas cerca de 50 árvores após o fim da convenção.
Ao realizar a neutralização de carbono, a Convenção Coragem pra Mudar estará assumindo a responsabilidade pelas emissões de CO2, diminuindo seu impacto ambiental.
A ação atende os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável definidos pela Organização das Nações Unidas, especificamente os pontos 13 (Adotar medidas urgentes para combater as alterações climáticas e os seus impactos) e 15 (Proteger, restaurar e promover o uso sustentável dos ecossistemas terrestres, gerir de forma sustentável as florestas, combater a desertificação, travar e reverter a degradação dos solos e travar a perda da biodiversidade).
Assessoria