Coronel Sobreira aprova propostas do Estado e aposta na solução de impasse

O coronel Sobreira, presidente da Caixa Beneficente da Polícia Militar, reconheceu como positiva a proposta apresentada pelo governador João Azevêdo (Cidadania) durante reunião na manhã desta quinta-feira (06) na Granja Santana com entidades que representam a categoria.

“Eu entendo como importante. Há doze anos que os inativos não tinham ganho real do salário. Foi o governo João Azevêdo que, no dia de hoje, reconheceu isso. Ele reconheceu o trabalho que o inativo fez. Isso é um ponto importante. Nossos inativos terão a bolsa desempenho totalmente incorporada em quatro anos. Logo após isso acontecer vamos buscar o subsídio”, Hora H, da Rede Mais Rádio.

De acordo com o coronel, a PM levou a mesa de negociações novas exigências, dentre elas, um Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), além de um aumento percentual linear maior que o proposto inicialmente pelo estado e também um aumento no auxílio alimentação de 30%.

“Alguns pontos foram atendidos e outros não. Por exemplo, a incorporação da bolsa desempenho em 100% foi aceita, apesar dele ter esticado de 36 para 48 meses, foi algo substancial, eu entendo. Nós pedimos 30% do auxílio alimentação, ele [João] deu 24% para melhorar a alimentação do policial que está na rua. Fizemos análise das horas extras comparativo com o Rio Grande do Norte e ele [João] tá fazendo igualmente. O valor da hora extra de lá tá sendo aplicado aqui com um diferencial: o policial que trabalhar aqui de segunda-feira a quinta-feira, que são dias em tese mais tranquilo, vai ser 74%, quando são sexta-feira, sábado, domingo e feriado, passa para 140%. Se não é a melhor forma, é a forma mais equilibrada para que não haja disparidade”, disse.

Segundo Sobreira, a categoria vai se reunir na próxima semana com procurador-geral do Estado, Fábio Andrade, para discutir possíveis correções na Lei de Proteção Social, pleito também colocado nas discussões por militares.

“A gente ficou de retornar na próxima segunda-feira para levarmos essa proposta para fechar toda essa negociação”, afirmou Sobreira.

 

MAIS PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui