Danielle do Vale apresenta mais de 30 proposituras; Destaque é a Semana de Orientação, Prevenção e Combate à Dependência Digital no estado.

 

A deputada estadual Danielle do Vale apresentou na Assembleia Legislativa da Paraíba um projeto de Lei que trata sobre a instituição da Semana de Orientação, Prevenção e Combate à Dependência Digital no estado.

De acordo com a parlamentar, apesar de ser benéfica em muitos aspectos, a tecnologia tem sido a causa de transtornos de ansiedade, depressão e estresse, podendo, quando há compulsão, acarretar problemas ainda maiores.

Visando solucionar estes problemas e minimizar o impacto negativo da tecnologia na vida de de todos, sobretudo na dos jovens, a parlamentar propôs que haja o debate a a difusão de informações para que essa dependência seja combatida na Paraíba.

“É importante trazermos para essa Casa essa temática, é urgente, a tecnologia é indispensável em uma boa parte do andamento do nosso dia-a-dia, várias de nossas tarefas diárias exigem o uso da tecnologia, mas ela não pode ser a fonte de ansiedade e estresse. Precisamos trazer para esta Casa esse debate para que a gente reduza a compulsão e realmente torne a tecnologia como uma aliada ” disse.

 

 

Danielle tem se destacado na AL e apresentou mais de 30 propositura em apenas uma semana. Ela propôs o Reconhecimento do artesanato produzido e comercializado diretamente pelos povos indígenas como de relevante interesse cultural do Estado da Paraíba.

– Reserva de vagas de estacionamentos para as pessoas com Doenças reumáticas.

Projetos de Indicação:

– Inclusão da disciplina “Noções de Direitos das Mulheres” na parte diversificada do currículo das escolas da rede pública de ensino.

Sessão Especial:

– Comemoração ao dia do Policial Militar, Bombeiro Militar e Policial Civil Feminino.

Audiência Pública:

– No âmbito da Frente Parlamentar em Defesa do Vale do Mamanguape, para discutir acerca da problemática do avanço do mar na região da Baía da Traição – PB.

Pedidos de Informação:

– Secretário da Saúde, para que forneça no prazo constitucional informações a respeito do Transtorno do Espectro Autista (TEA) na Paraíba;

– Gerência Executiva do Instituto Nacional de Seguro Social – INSS (João Pessoa/Paraíba), para que forneça as informações a respeito do Benefício da Prestação Continuada (BPC) ;

– Secretário de Estado da Saúde, para que forneça no prazo constitucional as seguintes informações relativas à situação da Covid-19 na Paraíba.

Requerimentos:

– Ações de fomento em relação a apicultura na Aldeia Lagoa de Dentro, no município da Baía da Traição;

– Moção de Aplauso à jornalista e ativista cultural paraibana @kalynelimamc, fundadora da Central Única das Favelas (CUFA) na Paraíba, que assumiu a presidência nacional da organização no último dia 20 de abril. Também, ao baiano Márcio Lima dos Santos, assistente social que assumiu a vice-presidência nacional da CUFA e caminhará junto com a paraibana na gestão nacional da instituição;

– Inclusão do açaí no cardápio da merenda escolar da rede pública de ensino do estado da Paraíba;

– Linhas de Crédito do EMPREENDER – PB para os pescadores, marisqueiros e mulher indígena do Vale do Mamanguape.

Moção de Aplausos aos 19 Municípios que completam ano no dia 29/05:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui