Os secretários Jhony Bezerra (Saúde), Ricardo Barbosa (Companhia Docas) e Rosália Lucas (Desenvolvimento Econômico) têm até o dia 6 de junho para deixarem os cargos, caso decidam disputar as eleições deste ano.
O prazo é imposto pela legislação eleitoral para os detentores de cargos estaduais de primeiro escalão que devem participar como candidatos a prefeito ou vice-prefeito. Quem permanecer na função está impedido de se candidatar.
Tanto Jhony Bezerra, filiado ao PSB, quanto à Rosália Lucas, que é do PSD, se articulam para disputar a Prefeitura de Campina Grande. Ambos pertencem a partidos de oposição e aguardam até o último minuto as definições nos bastidores envolvendo também o posicionamento do deputado federal Romero Rodrigues, do Podemos.
Já o presidente da Companhia Docas, Ricardo Barbosa, até então cotado para a disputa pela Prefeitura de Cabedelo, não se posicionou sobre o tema.
Informações dão conta que ele deverá se reunir com o governador João Azevêdo (PSB) para bater o martelo sobre a questão.