A desembargadora Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti Maranhão foi eleita, na manhã desta quarta-feira (28), para presidir a Seção Especializada Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) no ano de 2026. Ela sucede no cargo o desembargador José Ricardo Porto.
Ao se despedir da presidência, o desembargador José Ricardo Porto agradeceu a colaboração de todos os integrantes do colegiado e destacou o clima institucional que marcou sua gestão. “Realizamos uma administração absolutamente tranquila, obedecendo sempre os critérios democráticos, com decisões pautadas na Lei, na Constituição, na jurisprudência e na doutrina dominante”, afirmou.
Ao assumir a condução dos trabalhos, a desembargadora Fátima Maranhão agradeceu as manifestações de apoio recebidas e enalteceu a atuação do seu antecessor. “Vossa Excelência conduziu a presidência desta Seção Especializada Cível com muita maestria”, ressaltou. A magistrada também destacou a satisfação e a honra de integrar um colegiado formado por “pessoas humanas, de coração gigante”.
A Seção Especializada Cível do TJPB é composta pelos desembargadores José Ricardo Porto, Fátima Maranhão, Aluízio Bezerra Filho, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, Túlia Gomes de Souza Neves, Wolfram da Cunha Ramos, Horácio Ferreira de Melo Júnior, além da juíza convocada Maria das Graças Fernandes Duarte.







