Diego Tavares diz que João Pessoa precisa de “gestor moderno, experiente e com sensibilidade social”

Pré-candidato à sucessão municipal da Capital pelo Partido Verde (PV), o empresário e ex-secretário de Desenvolvimento Social, Diego Tavares, garantiu que está preparado para suceder o prefeito Luciano Cartaxo, do mesmo partido, e afirmou que “João Pessoa precisa de um gestor moderno, experiente e com sensibilidade social”. Em entrevista, na manhã deste sábado (03), ao Paraíba Verdade, dos jornalistas Adelton Alves e Edmilson Pereira, na Rádio POP, Diego Tavares declarou que o pós-pandemia impõe uma responsabilidade ainda maior com a cidade e o seu futuro.

“Como empresário e gestor público experimentado em várias áreas, da economia ao social, conheço os problemas da cidade, os desafios que teremos pela frente para recuperar a nossa economia e sei onde queremos e podemos chegar a partis de 2021”, disse ao acrescentar que o próximo prefeito de João Pessoa também precisa estar conectado com o futuro, aberto às novas ideias e que esteja disposto a enfrentar os desafios que virão pela frente.

Na entrevista, Diego Tavares, que também é suplente de senador da senadora Daniella Ribeiro, do Progressistas, fez um histórico de sua trajetória como empresário e gestor público, lembrou que sua caminhada na administração começou em 2009, quando foi Secretário de Indústria, Comércio e Turismo do então governador José Maranhão (MDB), tendo sido um dos responsáveis pela viabilização do Centro de Convenções, e discorreu sobre sua passagem por diversas pastas ao longo dos quase oito anos da gestão do prefeito Luciano Cartaxo.

Diego Tavares destacou sua contribuição em programas como Banco Cidadão, que já investiu mais de R$ 50 milhões na micro e pequena economia, falou de sua passagem pelo Instituto de Previdência do Município (IPM), que promoveu o primeiro concurso público de sua história, e registrou “experiência de vida” à frente da pasta do Desenvolvimento Social. “Levamos o abrigo aos sem casa, o amparo aos sem família, a dignidade aos mais necessitados e dedicamos toda a nossa atenção às pessoas com algum grau de deficiência. Por toda cidade e para quem mais precisa, levamos a segurança necessária para o presente e a esperança para quem nem podia sonhar com o amanhã”, completou.

Na entrevista, Diego Tavares fez uma defesa enfática da gestão do prefeito Luciano Cartaxo, registrou que a cidade não pode retroagir e nem embarcar numa aventura, “que é preciso preservar um legado de conquistas” da atual administração e avançar sobre novos projetos. “A cidade que aqui nasci, concluí meus estudos, formei minha família e sou empresário precisa olhar para frente sem tirar os pés do presente, preservando conquistas e avanços de uma gestão que fez muito na habitação e na infraestrutura, que encarou de frente os desafios da educação, que fez muito na saúde e no social, e que teve coragem de enfrentar problemas históricos, como Timbó, São José, a comunidade do S, a Beira Rio e que transformou a Lagoa num parque de verdade”, acrescentou ao finalizar: “é por isso que Luciano Cartaxo é o melhor prefeito que João Pessoa já teve, porque soube cuidar da cidade e das pessoas”.