Dinho Dowsley confirma saída do PSD e avalia convite de três partidos

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Dinho Dowsley, confirmou nesta segunda-feira (14) que está de saída do PSD e já recebeu convites de três partidos para se filiar: Republicanos, PSB e Progressistas.

Dinho também revelou que não disputará mais uma vaga na Câmara Municipal e pretende concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) nas eleições de 2026.

Ao comentar sua saída do PSD, o vereador afirmou que a mudança na direção estadual da legenda ocorreu sem diálogo com lideranças municipais.

“Não permanecerei mais no PSD porque houve uma mudança a nível estadual, sem a gente ser consultado, sem a gente participar. Então é um outro grupo político”, afirmou Dinho, em entrevista.

Ele reforçou que sua decisão partidária também passa por alinhamento com o grupo político liderado pelo governador João Azevêdo e pelo prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena.

“Preciso decidir minha vida partidária, já é uma decisão pessoal discutida com minha família. Não acompanharei essa nova configuração do PSD. Tenho respeito por Cássio e Pedro Cunha Lima, apesar de sermos adversários políticos. Mas o meu caminho é com João Azevêdo e Cícero Lucena. Dentro desse grupo, irei tomar minha decisão”, acrescentou.

Dinho também revelou que foi convidado pelo deputado federal Hugo Motta para ingressar no Republicanos, com a proposta de disputar o cargo de deputado estadual.

“Recebi o convite do deputado Hugo Motta, presidente do Republicanos na Câmara Federal, e a proposta é bastante interessante”, avaliou.

Apesar do convite, o vereador ressaltou que ainda precisa avaliar o cenário, levando em consideração os compromissos políticos que já firmou com aliados.

“Vai depender de Cícero, de Mersinho Lucena, porque tenho compromisso com Mersinho para deputado federal. Em alguns municípios, também apoio Aguinaldo. Pertencemos a um grupo e, dentro dessa conjuntura, é importante ouvir a posição do prefeito e dos demais líderes sobre quais cargos disputarão”, concluiu.

Acesso Político com informações do ClickPB 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui