Dom Delson revela dialogo com Governador para retomada de celebrações físicas na Paraíba

Os grupos religiosos do estado já começam a discutir a possibilidade de cultos e missas em celebrações presenciais na Paraíba. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade nesta quarta-feira (3), o arcebispo Dom Delson revelou que vai ser reunir amanhã, virtualmente, com o Governo, para começar a debater a retomada desses serviços.

Desde que foi iniciado o decreto de isolamento social em prevenção à Covid-19, em março, já são quase 90 dias de celebrações apenas por redes sociais, em lives que transmitem ao vivo as missas e eventos da igreja Católica.

De acordo com o arcebispo, caso não seja possível uma retomada imediata, será articulada um retorno gradual. “Estamos estudando também um modo de voltar gradativamente, de acordo com as autoridades, as celebrações eucarísticas. Temos uma reunião virtual marcada para essa quinta-feira e iremos manifestar nossas preocupações e acompanhar os próximos dias, como é que essa curva da pandemia vai estar, se vai começar a diminuir assim que a gente puder, voltar a celebrar, com todos os requisitos, as exigências esse mês permanece nas celebraçõe online”, explicou.

 

 

 

 

 

 

clickpb