Dr. Érico defende gratificação adicional aos profissionais de saúde e volta a pleitear a construção de um Hospital de Trauma em Patos

Na tarde dessa terça-feira, 07 de abril, a Assembleia Legislativa da Paraíba realizou uma sessão remota com o intuito de debater enfrentamento à pandemia do coronavírus (COVID-19) na região do Sertão paraibano. A referida pauta foi proposta pelos deputados Dr. Érico, Nabor Wanderley, Taciano Diniz e Pollyanna Dutra e contou com a presença do Secretário de Estado da Saúde, Dr.Geraldo Mederos.

Durante a sessão, Dr. Érico (Cidadania)  destacou a necessidade da vinda de mais equipamentos de proteção, testes clínicos e respiradores com o objetivo de atender de forma efetiva e sustentável todo o sertão. “Precisamos nos preparar para um possível pico da pandemia em nossa região. Para isso, acelerar a instalação de respiradores no Hospital Regional para um atendimento inicial aos pacientes é preponderante no combate ao COVID 19. Diante desse cenário, nunca se fez tão urgente a construção de um Hospital de Trauma no Sertão. É um pleito que contuaremos a lutar “, refletiu.

O parlamentar também frisou o trabalho dos profissionais de saúde que muito têm se empenhado na luta contra o Coronavírus. “Defendo uma gratificação adicional a esses guerreiros, bem como a preparação de um espaço adequado pra atender os trabalhadores que estão na linha de frente, para assisti-los e ao mesmo tempo preservar suas famílias”, concluiu Dr. Érico.

Ainda durante a plenária, o Secretário Estadual de Saúde, Dr. Geraldo Medeiros, ponderou que há insumos suficientes para atender os casos graves no Sertão e que está em permanente diálogo com os órgãos sanitários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui