DestaquePolítica

É prego batido, ponta virada: Cartaxo anuncia a Professora

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), anunciou nesta quinta-feira (30), o nome da ex-secretária de Educação, Edilma Freire, como a indicada do seu grupo para a disputa pela Prefeitura da Capital e, consequentemente, sua possível sucessora. Para quem ainda não conhece, o nome completo da escolhida é Edilma da Costa Freire e ela já fez história na Educação da Capital, sendo bastante querida por onde passa, inclusive entre os funcionários da gestão.

Pedagoga na área de supervisão e orientação escolar pela UFPB, com especialização em psicopedagogia, Edilma foi professora de educação infantil durante oito anos, foi diretora do Centro de Referência da Educação Infantil e também conselheira tutelar da Região Mangabeira. Como secretária de Educação e Cultura do município de João Pessoa, Edilma foi responsável, antes da desincompatibilização, pela entrega de quase 70 creches e requalificação de diversas escolas no novo padrão de qualidade implementado pela atual gestão, levando uma melhor qualidade ao ensino de mais de 65 mil alunos.

Com experiência de quase duas décadas vivenciando a educação e o atendimento a crianças e adolescentes, Edilma Freire chegou à secretaria municipal de educação com o desafio de tirar João Pessoa do cenário de abandono de creches e escolas e elevar o número de crianças e adolescentes matriculados e bem atendidos nas unidades muncipais. Conseguiu.

 

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar