Edilma Freire vai criar linhas bairro a bairro com tarifa a R$ 2,00 em todas as regiões

 

Edilma Freire, candidata do Partido Verde (PV) à Prefeitura de João Pessoa, esteve com a população do Vista Alegre, na noite desta sexta-feira (23). Na ocasião, ela disse que quando prefeita vai levar para toda a cidade o projeto Conexão Bairro, que cria linhas de ônibus bairro a bairro com tarifa a R$ 2,00, garantindo um transporte público mais barato, eficiente e de melhor qualidade.

“Já começamos a operar a linha Colinas do Sul-Grotão, que tem garantido viagens mais curtas e mais baratas para a população. Quando prefeita vou expandir as linhas ‘bairro a bairro’ para toda a cidade, baseado no Plano de Mobilidade Urbana, criado na atual gestão. Com este plano em mãos, podemos identificar onde estão os maiores gargalos e vamos resolvê-los”, destacou.

Edilma também garantiu que vai expandir as faixas exclusivas para ônibus, investimento pioneiro da atual administração municipal. “Fui usuária do transporte público nesta cidade por muitos anos e sei da importância de garantir ônibus de qualidade e viagens mais rápidas. Foi a atual gestão que criou as faixas exclusivas para ônibus, que diminuem em até 30 minutos as viagens, dando mais qualidade de vida para o passageiro, que passa menos tempo no ônibus. Vamos expandir essas faixas exclusivas, melhorando a experiência do usuário e incentivando a população a usar mais o transporte público, desafogando o trânsito das nossas ruas e avenidas”.