Efraim diz que “não teria a menor dificuldade em votar em Hugo Motta para governador”

O senador Efraim Filho (União Brasil), afirmou, nessa segunda-feira (6), que não teria dificuldades em apoiar o deputado federal Hugo Motta (Republicanos) como candidato a governador em 2026. No entanto, defendeu que a oposição protagonize a sucessão estadual em 2026.

“Tenho a melhor das relações com Hugo e não teria dificuldades de votar nele. Mas, acredito que Hugo eleito presidente da Câmara vai pleitear a reeleição, acredito que esse seria o caminho. Agora, se Hugo deixar a presidência [da Câmara] e vem disputar o Governo, Hugo é alguém que tem o perfil que pode unir no guarda-chuva nomes da oposição e do governo”, disse durante entrevista ao programa Hora H, da TV Manaíra.

“Acredito que o caminho natural para Hugo seja pleitear a reeleição à presidência da Câmara, o que todos que estiveram nesse cargo têm feito. Deixar a presidência da Câmara, que é a terceira posição na linha sucessória do país, para disputar o governo agora não parece ser o movimento dele. Ele terá outras oportunidades em 2030 ou mais adiante para disputar o governo ou o Senado”, completou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui