Efraim Filho afirma que buscará retorno da Operação Carro Pipa suspensa pelo Governo Federal

O Deputado federal Efraim Filho (Democratas) lamentou a suspensão da Operação Carro-pipa, que abastecia várias comunidades rurais no nordeste brasileiro. O programa foi suspenso por falta de recursos federais, e era realizado em parceria com o Exército brasileiro.

O deputado afirmou que está ciente da suspensão do programa e disse que é muito importante para as comunidades. Ele disse que está lutando junto com o presidente para retomar o serviço e vai trazer resposta para o povo.

“Fizemos o contato com o Exército, mas a informação é que não tem orçamento para a Operação. Esperamos que com a votação do orçamento para 2021, que está prevista para o fim deste mês, consigamos recursos em abril para retomar o serviço, que é importantíssimo, água é vida. Temos que ter prioridade sobre essa questão. Às vezes chega a informação no Exército que é estação de chuva, e houve chuvas isoladas realmente, mas não foi algo que seja suficiente. Não há justificativas para que haja uma suspensão do serviço”, afirmou o parlamentar.

Essa Operação é comandada pelo Ministério da Defesa em conjunto com o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), mas a liberação de recursos fica a cargo do Ministério da Economia.