O senador Efraim Filho (União Brasil) contestou, nesta segunda-feira (12), a declaração do deputado federal Damião Feliciano (UB) de que o PP, liderado pelo deputado Aguinaldo Ribeiro, deverá comandar a federação PP–União Brasil na Paraíba.
Em contato com o Portal MaisPB, Efraim afirmou que o controle da federação será resultado de articulação política e alinhamento nacional, e não de imposições locais.
“Comando não se proclama, se constrói”, declarou.
O senador ressaltou que sua posição de oposição ao governo do presidente Lula (PT) o coloca em vantagem na disputa interna, uma vez que a tendência da federação, segundo ele, é se posicionar contra o Palácio do Planalto.
“A federação deve seguir o caminho da oposição ao PT. Na Paraíba, só quem representa isso sou eu. O grupo do governo está alinhado ao PT”, afirmou.
A federação entre União Brasil e Progressistas, firmada para ampliar o peso político das duas legendas no Congresso, enfrenta impasse no estado. Enquanto o PP integra a base do governador João Azevêdo (PSB) e defende o nome do vice-governador Lucas Ribeiro para o Governo da Paraíba, o União Brasil, liderado por Efraim, articula-se na oposição e busca assumir o comando da federação visando as eleições de 2026.
A definição final deverá passar pela direção nacional dos partidos.







