( ELEIÇÕES DA OAB) Eu tenho coragem; O céu é o limite!, diz Inácio Queiroz, sobre sua intenção em disputar a eleição da OAB-PB

 

O advogado criminalista Inácio Queiroz se pronunciou por meio de nota nesta terça-feira (13). “Entendemos ser chegada a hora de a OAB/PB ter à frente um advogado ativo, que trabalha como advogado, que conhece os fóruns, os cartórios e os Tribunais, suas rotinas, trâmites, embaraços e percalços, e principalmente que tenha vontade e coragem de enfrentar qualquer situação em prol da classe dos advogados.” disse o Advogado.

Leia o texto completo:

 

A advocacia vem passando por um dos seus piores momentos, não bastasse a inoperância do sistema OAB em tempos normais, eis que com a pandemia que assola o mundo, centenas de colegas advogados (as) abandonaram a sua honrosa profissão, partindo para campos por vezes indesejados, mas, por mera motivação de sobrevivência sua e de sua família.

Mesmo diante do problema, nada foi feito para ao menos amenizar a dor vivenciada diante do momento difícil e histórico que os (as) aguerridos (as) advogados (as) continuam enfrentando, absolutamente nada, uma larga ausência de gestão e estratégia por parte daqueles que têm o dever de solucionar os entreveros.

Neste norte, diante das reais dificuldades enfrentadas pelos (as) dignos (as) colegas militantes da advocacia, é que vários advogados de diversos municípios entraram em contato conosco e alçaram o nosso nome para buscar um novo projeto para a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba.

Entendemos ser chegada a hora de a OAB/PB ter à frente um advogado ativo, que trabalha como advogado, que conhece os fóruns, os cartórios e os Tribunais, suas rotinas, trâmites, embaraços e percalços, e principalmente que tenha vontade e coragem de enfrentar qualquer situação em prol da classe dos advogados.

Os advogados de vitrine, donos de grandes escritórios e apadrinhados são importantes para advocacia, pois, geram empregos para a classe e contribuem com o bom Direito, mas a história remonta um histórico de tragédia quando o tema é gerir a classe dos advogados, olhamos para dentro da gestão, assim como para fora (quem quer entrar), e nos deparamos sempre com as mesmas cartas marcadas, ou seja, a continuidade da tragédia.

Sou advogado criminalista, atuo há mais de 9 (anos) na advocacia, vivi experiências extraordinárias e também peculiares dentro da rotina dos fóruns, tenho os cintos arranhados de frequentar os balcões dos cartórios e sei o gargalo que enfrentamos diariamente, minha história é de luta. Estou pronto para servir a advocacia paraibana e buscar as medidas necessárias para elevar o advogado ao seu lugar, sentindo prazer em ser advogado.

Agradeço a Deus principalmente e a todos que confiaram o meu nome para tamanho enfrentamento. Vamos à luta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui