ELEIÇÕES DA OAB: Maria Cristina ‘Kiu’ defende uma OAB humanizada e critica atual Gestão “Uma Gestão Elitizada” (ASSISTA)

 

 

Durante entrevista ao  Programa  Master News do Sistema Master de Comunicação, nesta terça-feira (15), a pré- candidata à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba – (OAB – PB), Maria Cristina Kiu, fez um panorama geral da atual situação que a advocacia vive no estado da Paraíba. Segundo ela, a OAB-PB tem tido um comportamento diferente entre a classe dos advogados sendo conhecida como uma Gestão Elitizada.

“A OAB está elitizada e precisa parar! É necessário que saibam que não pode haver qualquer ingerência personalizada dentro da OAB e da Caixa de Assistência, pois a OAB Seccional Paraíba é de todos os paraibanos. Não podemos aceitar que os Jovens advogados deixem de exercer a advocacia por conta de uma personalização dentro da Ordem dos Advogados da Paraíba.” Argumentou Kiu, a pergunta feita pelos jornalista.

Ainda falando sobre os jovens advogados, Kiu reafirmou que muitos profissionais saem das universidades sem um conhecimento para lidar com as novos momentos que a advocacia vive. “Estamos preparados para assumir essa omissão da atual gestão que iremos preencher com essas capacitações passando todas as informações sobre a legislação, seus efeitos e causas”, destacou.

Para solucionar o problema, Maria Cristina Santiago, falou sobre a necessidade de maior transparência e efetivação do programa criado pela OAB Nacional para todos os advogados: “o programa anuidade zero ainda é um projeto distante para a maioria dos advogados e das advogadas da Paraíba. Precisamos articular estratégias que viabilizem o aumento na quantidade de parceiros físicos em todas as regiões do nosso estado. Os benefícios para a advocacia precisam ser reais e não retóricos”.