Eleições da OAB são marcadas por desordem e atentados à democracia

 

As eleições da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB), realizadas nesta terça-feira (19), têm sido alvo de críticas e denúncias que colocam em xeque a integridade do processo eleitoral. Advogados paraibanos relatam uma série de irregularidades, desde práticas de boca de urna até a exclusão de profissionais que não apoiam a chapa situacionista.

Com boca de urna e pressão indevida, advogados indicam a ocorrência de boca de urna nos locais de votação, com apoiadores de determinadas chapas abordando eleitores de forma insistente. Essa prática compromete a isonomia do pleito e fere os princípios democráticos que deveriam nortear a eleição da OAB-PB.

Essas irregularidades evidenciam uma crise institucional que coloca em xeque o papel da OAB-PB como defensora do Estado de Direito. A entidade, historicamente à frente de lutas democráticas, enfrenta agora denúncias de desordem em seu processo interno, o que gera preocupação entre os profissionais da advocacia e a sociedade civil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui