Sem piedade em tempos de solidariedade, o prefeito de Bayeux, Berg Lima decretou a exoneração de todos os cargos comissionados da prefeitura. A decisão foi informada através de um decreto publicado na última terça-feira (14), portanto, os servidores não receberão seus salários referentes ao mês de abril.
No decreto Berg exonera todos os cargos comissionados da administração direta municipal, com exceção dos cargos de Secretários, Procurador, Secretários Adjuntos e Coordenador Geral, também os servidores das secretarias de Saúde, Ação Social e Procon, “cujas atividades não sofreram (ão) solução de continuidade, diante das ações de enfrentamento a pandemia do coronavírus”.
Os servidores estão desesperados com a medida do gestor que não buscou uma solução menos drástica para resolver a situação e não punir mães e pais de família em meio ao caos na saúde mundial.
O vereador Inaldo Andrade emitiu NOTA DE REPÚDIO contra o prefeito de Bayeux, Berg Lima , que decretou a exoneração de todos os cargos comissionados da prefeitura. A decisão foi informada através de um decreto publicado na última terça-feira (14), portanto, os servidores não receberão seus salários referentes ao mês de abril.
Veja a Nota de repúdio
É com extrema tristeza que recebemos a notícia de que TODOS os servidores contratados e comissionados da Prefeitura de Bayeux foram exonerados de forma covarde.
Mesmo estando com seus salários atrasados, o prefeito Berg Lima teve a falta de empatia e exonerou todos sem se importar.
Diante de toda insegurança que estamos vivendo devido ao COVID-19, mais uma vez, o prefeito Berg Lima demonstra que não está nem aí para o povo da nossa cidade.
O que mais me chamou a atenção, foi que ele não exonerou NENHUM dos seus secretários, adjuntos… onde os mesmos recebem salários altíssimos.
UMA VERGONHA!
Quem paga a conta é sempre o pequeno.
Lamento muito pelo ocorrido com os funcionários. Os funcionários públicos não podem ser tratados como LIXO.
Torço para que dias melhores cheguem logo na nossa cidade.
Tenho a esperança de ver um dia, esses servidores serem tratados com dignidade.
A todos, a minha solidariedade.