Durante sua chegada à Convenção Estadual do PSB, realizada na noite dessa segunda-feira (28) na Marriage Recepções, no Bairro dos Estados, em João Pessoa, o governador João Azevêdo reconheceu que avalia seriamente a possibilidade de disputar uma vaga no Senado Federal em 2026. Embora tenha evitado confirmar sua candidatura, ele admitiu que a hipótese está em discussão dentro do grupo político que lidera.
“O foco do evento é a convenção partidária e a minha posse como presidente estadual do PSB, não o lançamento de candidaturas. A definição da chapa será feita em breve, mas essa é, sim, uma possibilidade real. Tenho recebido cobranças do partido, de lideranças em Brasília, e isso nos faz refletir seriamente sobre essa possibilidade. No entanto, ainda estamos debatendo internamente”, declarou o governador.
João Azevêdo também reforçou que sua prioridade, no momento, é garantir a continuidade do projeto político em curso na Paraíba, preservando a unidade da base aliada que o acompanha.
O governador chegou ao evento acompanhado por importantes lideranças políticas, como o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, a senadora Daniella Ribeiro, e os deputados federais Aguinaldo Ribeiro, Murilo Galdino e Damião Feliciano. Também marcaram presença o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, e o deputado federal Mersinho Lucena — estes dois últimos chegaram antes da comitiva do governador.
Acesso Político







