Política

Em entrevista: Gervásio Maia fala sobre eleições presidenciáveis e eleições da Câmara Federal, confira!

Em entrevista com os jornalista na manhã desta terça-feira (23), na ALPB. O atual presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gervásio Maia (PSB), debateu assuntos importantes como a formação da mesa diretora, as eleições presidenciais e provável boicote à Paraíba caso o presidenciável Jair Bolsonaro vença as eleições.

Sobre a mesa diretora na ALPB, o deputado esquivou-se. “Eu não me sinto no direito de opinar, porque nem voto mais tenho, já que estou de saída. Claro que se eu for chamado para contribuir em algum sentido com a bancada do governo eu farei, porque o que desejo é um fortalecimento da bancada do como um todo. Nós somos um time e o time deve estar coeso e unido e estará”, disse Gervásio.

Virada de Haddad

Fazendo parte da base do governador Ricardo Coutinho (PSB), que abraçou com unhas e dentes a candidatura de Fernando Haddad (PT) no Estado, Gervásio afirmou que não é uma eleição fácil. “A gente sabe que não é fácil. Pelos números apresentados houve uma diminuição da diferença, mas a decisão é do povo e vamos esperar”, falou.

Segundo o parlamentar, o comparecimento de Bolsonaro nos debates não vem acontecendo e Haddad tem feito suas participações, conversado com o povo, o que o está ajudando neste momento. “Eu, particularmente, estive, ao lado de Azevedo, conversando demoradamente com Haddad e ele é um homem extremamente sensível e preparado, ponderado, sereno, e não tenho dúvida de que ele pode contribuir muito com o Brasil”, contou o deputado.

Gervásio ainda completou dizendo que o PSB tomou uma posição, mas se não fosse a questão partidária ele ainda sim optaria por Haddad pelo perfil do candidato.

 

Boicote à Paraíba

Sobre um provável boicote à Paraíba por parte de uma futura gestão de Jair Bolsonaro, Gervásio Maia afirmou que se isso acontecer ele e os outros parlamentares da bancada paraibana irão protestar. “Terminada a eleição todo mundo tem o dever de descer do palanque, segurar um na mão do outro e defender os interesses da Paraíba, independente da colocação partidária. Eu vou defender muito isso”, disse.

 

Presidência da Câmara dos Deputados

O socialista não quis comentar sobre o nome do paraibano Aguinaldo Ribeiro (PP) que está sendo cotado para presidir a Casa. Segundo Gervásio, nada chegou a ele até o momento. “Não existe​ ainda movimentação sobre a presidência da Câmara, isso deve ser feito depois das eleições presidenciais. Esse é um assunto para depois”, finalizou.

 

Redação Bastidores da Política

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar