Brasil

Em live com religiosos: ‘Parece estar indo embora’, diz Bolsonaro sobre coronavírus

O presidente Jair Bolsonaro disse neste domingo (12.abr.2020) que o coronavírus “parece estar indo embora” do Brasil. Segundo ele, sempre houve 2 inimigos a serem combatidos, a covid-19 e o desemprego. Ele disse que agora o desemprego “batendo forte”. Os números mais recentes da doença no Brasil apontam para 1 avanço de 9% no número de mortes em relação ao dia anterior. Na mesma base de comparação os casos confirmados aumentaram 7%.

“Temos 2 problemas pela frente, lá atrás eu dizia, o vírus e o desemprego. Quarenta dias depois parece que está começando a ir embora a questão do vírus, mas está chegando e batendo forte o desemprego. Devemos lutar contra essas duas coisas”, afirmou.

A declaração foi feita durante uma live de comemoração da Páscoa com líderes religiosos. A videoconferência foi transmitida pelas redes sociais do presidente e pela TV Brasil.  Ao todo, 22 líderes religiosos participaram do evento de pouco mais de duas horas. Estavam representadas igrejas evangélicas, a católica e o judaísmo. O encontro foi mediado por Iris Abravanel, escritora e mulher do apresentador Silvio Santos, a transmissão contou com cânticos e até mesmo profecias.

Assista (2h08min21s):

Em 1º de abril, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse que há subnotificação nos casos e que eles devem crescer ainda nas próximas semanas. A pasta tem dito que o pico de casos da doença no Brasil ainda deve chegar e sempre reforça a necessidade de manter as regras de isolamento social.

“Hoje o número de casos confirmados está muito menor do que o número de casos que está circulando na nossa sociedade. O que aumenta –e muito– a necessidade de termos mais cuidado para segurar [a movimentação]. Não é lockdown o que o Brasil fez. O Brasil fez uma diminuição da atividade, mas não fez lockdown. O que a gente vê é muita gente trabalhando. Agora, precisa redobrar o esforço”, afirmou à época.

MILAGRES E PROFECIAS

Durante a live, os líderes religiosos pedirem bençãos e falaram do significado da páscoa -para os cristãos marca a ressureição de Cristo. No início da videoconferência, Iris afirmou: “Não sou teólogo, conhecedora da palavra, como todos vocês aí, mas eu amo a Deus, amo Jesus, e estou aqui para falar um pouquinho dele”. A primeira-dama do SBT apresentou uma longa explicação sobre a Páscoa.

O pastor Silas Malafaia, da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, disse: “Eu declaro, na autoridade do nome do Jesus, que dentro de pouco tempo presidente Bolsonaro o presidente vai usufruir de 1 tempo de prosperidade que nunca aconteceu na nossa história e esses profetas do caos ficarão envergonhados.”

Segundo ele, há 1 clima de pânico e medo entre as pessoas que estaria sendo disseminado por interesses escusos e políticos. Malafaia cita a imprensa em crítica ao que chama de “profetas do caos”. Diz que ela decidiu ter posição de partido político.

Já o missionário RR Soares, da igreja Internacional da Graça de Deus, disse que a atual situação do Brasil se dá por uma revolta diabólica contra a transformação do país em uma nação mais próxima a Jesus. Ele chegou a orar contra o coronavírus:

“Quanto a esse coronavírus, que está atacando, oramos agora em nome de Jesus Cristo. E nós amarramos esse principado, essa potestade maligna… que está infectando o povo do mundo todo. E daqui damos a benção e dizemos: demônio, você está amarrado em nome do senhor Jesus!”

O presidente Jair Bolsonaro ouviu a todos os louvores e falas com pouca reação, mas em sua vez de falar, para encerrar a transmissão se emocionou. Disse que em 1 dia que se celebra a ressureição, ele esteve perto da morte, quando tomou uma facada durante as eleições de 2018. Ele disse que houve 2 milagres em sua vida, o de se recuperar do ataque e o de ser eleito presidente.

“Os valores que nós defendemos, tão desgastados ao longo dos últimos anos. Em especial os familiares. O desrespeito pregado, imposto contra os nossos filhos em sala de aula. O cada vez mais desgaste das instituições, como os militares. Cada vez mais se pregar a discórdia, a divisão entre nós. De raça, cor, sexo. Isso tudo nós falávamos exatamente o contrário, como deveria ser. Devíamos ter 1 Brasil para todos nós, para todos, sem excessão. E creio que esse 2º milagre da eleição aconteceu.”

Ele disse também que o desafio de mudar o Brasil é uma grande responsabilidade e comparou o peso ao da cruz, símbolo cristão relacionado ao sofrimento de Cristo.

“Nós temos a certeza que todo esse esforço de cada 1 de nós é compensador. Estamos buscando fazer o melhor e tenho certeza que venceremos, a responsabilidade é muito grande, a cruz é muito pesada”, completou.

 

Poder360

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar