“Está bem fundamentada juridicamente” diz Ricardo Coutinho sobre anulação da PEC da reeleição na ALPB

Após o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Gervásio Maia anunciar que os dois turnos da votação em que foi aprovada a Proposta de Emenda à Constituição que pretendia extinguir a eleição antecipada para Mesa Diretora e reeleição na Casa, foram anulados, o governador Ricardo Coutinho comentou sobre o assunto.

Na época da aprovação, Ricardo foi um dos que criticou a forma como a PEC foi votada e aprovada na Casa de Epitácio Pessoa.

Nesta quarta-feira (28), o governador argumentou que a anulação está dentro dos conformes e ressaltou mais uma vez que os parlamentares devem convergir no sentido de garantir a parceria e a governabilidade do próximo gestor, João Azevêdo (PSB).

“Não há nenhum problema, a bancada está reunida, em relação a isso, não altera nada porque a eleição vai se dar e a maioria vai se estabelecer dentro de um projeto. Acho isso democrático”, declarou.

A decisão de Gervásio de anular a votação da PEC acompanhou o parecer da Procuradoria Jurídica em contestação apresentada pelos deputados estaduais Hervázio Bezerra, Estela Bezerra e Jeová Campos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui