Política

“Eu mesmo ajudei muito”, diz Galdino ao rebater egocentrismo de RC

Depois do deputado estadual Ricardo Barbosa, do PSB, agora foi a vez do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (PSB) endurecer o tom para rebater as recentes críticas do ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB). Nesta quarta-feira (18) o presidente rechaçou o ‘egocentrismo’ do ex-governador que se colocou como o único responsável pela vitória de 22 deputados, 1 senador, 1 deputado federal e 1 governador no pleito de 2018. Para o parlamentar, a fala de Ricardo representa um desrespeito.

“Ele (Ricardo) não é onipotente nem oniciente nem onipresente. Ele é um cidadão que tem um apoio político muito grande, acima da normalidade, mas para ele chegar aonde ele chegou ele precisou de amigos, de pessoas que contribuíram por diversas etapas da sua caminhada e eu posso dizer tranquilamente que eu mesmo ajudei muito”, desabafou Galdino.

Adriano Galdino disse ainda que o ex-gestor foi infeliz ao atacar, principalmente, Hervázio -um dos principais políticos a ajudar Coutinho em sua gestão e também na articulação para o apoio do PMDB à época, na campanha do segundo turno das eleições de 2014.

“Hervázio foi fundamental no apoio de Maranhão e o PMDB no 2º turno. Sem o apoio do PMDB Ricardo não seria governador. A pessoa fundamental naquele processo foi Hervázio, que tem um parentesco com a esposa de Maranhão e foi ele que abriu o diálogo, sendo a peça fundamental para levar o PMDB para o apoio a Ricardo. Além desse, na última eleição de governador, houve um momento que Maranhão quis desistir, renunciar, e Hervázio foi fundamental para que a candidatura de Maranhão permanecesse. Então Hervázio tem muita contribuição nessas vitórias do PSB”, ressaltou.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar