“Eu não quero Aguinaldo”, declara Galdino sobre apoio as eleições de 2022

 

Durante participação no programa Conexão Master, nesta segunda-feira (20), o deputado Adriano Galdino (PSB), presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), declarou querer apoiar a pré-candidatura do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) ao Senado Federal, mas desistiu por não ter recebido resposta em tempo hábil. Agora o presidente da Casa Epitácio Pessoa apoia o também deputado federal Efraim Filho (Democratas).

“Eu procurei o próprio Agnaldo e disse que precisaria de parcerias para melhorar nossa caminhada e nossa candidatura”, disse Adriano. Segundo ele, o tempo de resposta de Aguinaldo não coincidiu com o seu.

“Então eu disse: deputado só venha conversar comigo se você trouxer uma proposta de parceria. Eu quero resolver (…) para que isso traga dividendos para a nossa parceria política”, acrescenta Galdino, destacando que, diferentemente de Aguinaldo, o deputado Efraim Filho se dispôs à sua proposta com mais rapidez.

“Hoje, eu voto com Efraim. Eu não quero Aguinaldo. Até queria, se ele tivesse tido o tempo de resposta igual ao meu. Mas ele não me respondeu”, afirmou o presidente da ALPB, à Bancada Master.

Ainda de acordo com Galdino, o apoio do governador João Azevêdo (Cidadania) a Aguinaldo Ribeiro se deu por mera conveniência política entre os chefes dos Executivos municipal e estadual, já que o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas) é da mesma sigla que o deputado federal e lhe apoia declaradamente.

“Eu percebi uma certa tendência do governador de apoiar Aguinaldo, principalmente, pelo apoio de Cícero (…) ele nunca me disse isso e nunca tocou nesse assunto, mas eu percebi”, justificou Adriano.

Galdino ainda afirmou que o governador João Azevêdo (Cidadania) foi privilegiado com a pré-candidatura de Pedro Cunha Lima (PSDB) como o seu adversário nas eleições de 2022.

“Com certeza, se fosse candidato a governador, [Romero Rodrigues] daria muito mais trabalho ao governador João do que Pedro. Então a oposição se enfraquece com a retirada do nome de Romero”, declarou o presidente da ALPB, reforçando que “conhece de perto” o ex-prefeito de Campina Grande e que ele é “uma pessoa de qualidade”.

Segundo Galdino, os motivos sobre a desistência de Romero Rodrigues ainda não estão claros, mas podem ser de natureza política ou pessoal.

Adriano Galdino também falou sobre outros assuntos, como as ações da ALPB em 2021, a gestão dos Executivos municipal e estadual, e as contas do ex-governador Ricardo Coutinho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui