Ex-jogador de futebol é preso em casa de luxo na Região dos Lagos

Um homem apontado pela Polícia Civil como um dos principais fornecedores de armas e drogas para o Comando Vermelho foi preso, nesta sexta-feira, por agentes da Delegacia Especializada em Armas, Munição e Explosivos (Desarme). Ex-jogador de futebol do Botafogo, Luiz André da Silva Costa, vulgo Badinho, de 35 anos, estava passando o feriado em uma casa de luxo em Iguabinha, na Região dos Lagos. Ele estava dormindo quando foi abordado.

A casa de luxo onde estava o suspeito

De acordo com o delegado Fabrício Oliveira, titular da Desarme, Badinho é traficante de drogas da favela do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio, permaneceu escondido na comunidade desde as grandes operações da Polícia Civil naquela região — as ações ocorreram após o assassinato do policial de Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) Bruno Guimarães Buhler, o Xingú, em agosto deste ano. O traficante era um dos principais alvos dos agentes.

Contra Badinho havia mandados de prisão por tráfico de drogas, associação ao tráfico e porte ilegal de arma de uso restrito, obtidos em investigações da Delegacia de Combate às Drogas da Polícia Civil (Dcod) sobre o tráfico de drogas no Jacarezinho.

Detalhe da casa onde o traficnate passava o feriado

Ostentação em redes sociais

Em redes sociais, Badinho gostafva de ostentar uma vida de luxo. Fotos mostram o traficante em restaurantes e na praia. Muitas delas são em companhia de uma mulher.

Badinho em um restaurante
Badinho em um restaurante Foto: Reprodução

Badinho é apontado como homem de confiança das principais lideranças do Comando Vermelho, entre elas Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, preso num presídio federal em Mossoró (RN). Ele foi preso pela primeira vez pela Polícia Civil em 2013.

 

extra

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui