A vereadora de João Pessoa, Fabíola Rezende (PSB), elogiou o anúncio da criação da primeira clínica pet municipal de João Pessoa. Ela frisou que o serviço anunciado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa é mais uma conquista da causa animal. O equipamento funcionará na Zona Sul da cidade e realizará até 500 procedimentos gratuitos por mês. A assinatura do contrato para a implementação da clínica será feita pelo prefeito Cícero Lucena nesta terça-feira (28), às 8h, no no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, com previsão de que a unidade comece a funcionar no mês de abril.
“Eu considero um grande avanço, uma importante conquista da causa animal a criação da primeira clínica pet municipal de João Pessoa. É um equipamento que vai contribuir com a saúde e o bem-estar dos animais”, ressaltou Fabíola Rezende. Ela acrescentou que “a clínica será uma grande contribuição ao trabalho da rede de protetores de animais e também ajudará tutores carentes para cuidar dos seus pets”.
Fabíola Rezende enfatizou, ainda, que a clínica pet municipal, assim como outras iniciativas de promoção à saúde e o bem-estar dos animais, precisa ser vista como um investimento em saúde pública de toda a sociedade. “Cuidar dos pets é também cuidar das pessoas, é investir na saúde como um todo”, comentou.
A clínica pet municipal realizará procedimentos como castração (diversas raças e tamanhos), consultas em clínica veterinária, exames (radiológicos e laboratoriais) e ortopedia. A vereadora parabenizou o prefeito Cícero Lucena pela iniciativa. “É uma medida que merece elogios. O prefeito Cícero Lucena está de parabéns. E o que se espera é que outras iniciativas semelhantes sejam seguidas por outros municípios paraibanos”, pontuou.
Para Cícero Lucena, a implantação da clínica pet municipal coloca João Pessoa no protagonismo da defesa da causa animal. “Estamos criando muito mais que um hospital, mas iniciamos a construção de uma rede para atender os pets em João Pessoa de maneira gratuita”, registrou. A PMJP informou que a clínica vencedora da concorrência pública promovida pelo prefeitura já possui atuação consolidada em cidades como: Brasília, Fortaleza e São Paulo.