Fabíola Rezende defende a criação de uma rede de resgate e proteção de animais

 

A criação de uma rede de resgate e proteção de animais coordenada em todo o país. A proposta é da candidata a deputada federal Fabíola Rezende (PSB), que é protetora da causa animal e atua há anos na defesa dos animais. O objetivo da integração das ações é levantar dados em todo o país sobre as ações em defesa dos animais e, com isso, criar um banco de dados que seja utilizado para a implantação de políticas públicas.

 

Fabíola Rezende explica que a coordenação das ações permitirá a coleta de informações com maior precisão e, a partir daí, a elaboração de políticas públicas relacionadas à causa animal. “Com a criação dessa rede de resgate e proteção teremos uma visão mais clara da situação da causa animal no país, identificando áreas com maiores índices de animais abandonados e a possibilidade de implantar ações direcionadas visando reverter a situação de abandono e maus-tratos em áreas críticas”, ressalta.

 

O objetivo é ter ações mais organizadas nacionalmente, sem perder a flexibilidade e agilidade que medidas de resgate e proteção exigem. Fabíola Rezende aponta: “É importante termos informações sobre a situação da causa animal no país, sem engessar o trabalho já realizado. A ideia é melhorar, criar uma rede que permita a união de forças, com estados e municípios, organizações não-governamentais e indivíduos possam atuar com um objetivo comum”.

 

Fabíola Rezende é fundadora da ong Ajude Anjos de Rua, que atua no resgate e na proteção de animais abandonados. A candidata a deputada federal é vereadora em João Pessoa e foi recordista no primeiro semestre deste ano em projetos de lei ordinária, muitos deles relacionados à causa animal, apresentados na Câmara Municipal de João Pessoa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui