Confira o documento da Procuradoria Geral da República aqui.
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, informou ao Supremo Tribunal Federal que vai apurar se há indícios do envolvimento de 199 políticos com o caso conhecido como “farra das passagens aéreas”. Na lista estão seis deputados paraibanos, o vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Junior, além do ministro do Tribunal de Contas da União, Vital do Rêgo Filho.
Janot pede investigação relativa ao suposto envolvimento de Benjamin Maranhão, Damião Feliciano, Efraim Filho, Wellington Roberto, Rômulo Gouveia e Luiz Couto.
A investigação tem por objeto o desvio de verba da cota parlamentar, destinada ao transporte aéreo dos deputados federais, para emissão de passagens aéreas em favor de terceiros, sem relação com o serviço público federal.
As investigações foram iniciadas com a notícia de que parlamentares e servidores da Câmara dos Deputados “negociavam”, com deságio, as cotas de passagens aéreas custeadas pela Câmara com empresas de turismo, que depois as “revendiam” para particulares. O fato, que ficou conhecido pela imprensa como “escândalo das passagens aéreas”.
MAISPB