FINALMENTE: Confirmada as eleições indiretas para Prefeitura de Bayeux nesta quarta-feira às 15h

O presidente da Câmara Municipal de Bayeux, Inaldo Andrade confirmou o agendamento para esta quarta-feira (19), às 15h, da eleição indireta para prefeito e vice-prefeito da cidade. O novo cronograma foi elaborado após decisão do desembargador Frederico Coutinho para realização do pleito.

Segundo estabelece o documento, cada candidato terá 10 minutos para usar a tribuna. Logo em seguida, os vereadores participam da votação aberta no Plenário da Casa. Ao fim da sessão, o candidato eleito receberá posse.

“Como sempre me posicionei a favor democracia. Diante da vacância do cargo e seguindo o regimento interno, a Mesa diretora decide marcar para o dia 19 de agosto, no Plenário Vicente Pereira da Silva, nesta Casa, as eleições indiretas”, confirmou Inaldo.

Quatro chapas concorrem a eleição para prefeito e vice-prefeito da cidade. A chapa 03, que era encabeçada pela vereadora Lucília de Freitas, responsável por pedir judicialmente a suspensão do pleito, terá até as 10h desta terça para substituir sua candidatura, que foi indeferida. Até as 14h do mesmo dia será o prazo final para impugnação da candidatura.

Confira o documento de convocação da Mesa Diretora:

 

 

Redação Bastidores da Política PB