Flamengo abraça campanha de Daniella Ribeiro e joga com a camisa do projeto Antes que Aconteça

O Clube de Regatas do Flamengo vai entrar em campo neste domingo, 29, no jogo contra o Athletico Paranaense pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã, usando uniforme com destaque para campanha lançada pela senadora paraibana, Daniella Ribeiro (PSD), que combate a violência contra a mulher. O Projeto Antes Que Aconteça prevê a inclusão de recursos no Orçamento Geral da União para projetos que visem o combate à violência de gênero.

O Flamengo vai leiloar as camisas após o jogo e todo o dinheiro arrecadado será destinado para fortalecimento das ações do projeto.

“O Flamengo é um dos times mais populares do Brasil, dono de uma das maiores torcidas do país, e sua adesão ao Antes que Aconteça vai contribuir de forma significativa, não somente na arrecadação de mais fundos para os projetos desenvolvidos em favor da mulher, mas na sensibilização da população para este projeto tão importante”, comemorou a senadora paraibana.

O Flamengo usará o nome do projeto na parte da frente da camisa, em espaço de destaque maior do que a dos patrocinadores.

Recentemente, o projeto Antes que Aconteça foi destaque antes da partida do Botafogo da Paraíba e Volta Redonda, no início de setembro.

Daniella Ribeiro lançou o Antes que Aconteça enquanto presidia a Comissão de Mista de Orçamento, em 2023, no Congresso Nacional. O propósito do projeto é manter uma fluxo financeiro permanente e quantitativo no OGU para viabilizar projetos em todo o país. “É muito difícil manter políticas públicas em favor das mulheres sem que tenhamos as verdadeiras condições para isso”, explicou Daniella.

O Antes que Aconteça já foi apresentado para diversos poderes constituintes e segmentos da sociedade civil organizada. Daniella Ribeiro já esteve apresentando e discutindo o projeto no Ministério da Justiça, Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Fundação Parque Tecnológico da Paraíba, Defensoria Pública da Paraíba, Secretaria de Segurança Pública da Paraíba, Tribunal de Justiça da Paraíba, Banco Itaú e Federação Paraibana de Futebol (FPF).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui