Força de Segurança Pública precisa de um representante na ALPB

 

A segurança pública é considerada uma demanda social que necessita de estruturas estatais e demais organizações da sociedade para ser efetivada. Aqui na Paraíba é notório avaliar que na Casa de Epitácio Pessoa (Assembleia Legislativa da Paraíba) tem sido um local que a Força da Segurança Pública tem sido órfão mesmo tendo integrantes da Polícia. Com isso, a sociedade e as organizações tem feito um papel predominante na valorização e efetivação das ações estruturantes da Segurança Pública.

Vale salientar que jamais podemos esquecer que um deputado é o represente legítimo, que foi eleito pelo cidadão. Nada mais justo que construirmos uma política de Segurança Pública, que atenda o cidadão, ouvindo o parlamentar, escolhido pelo cidadão para ser o seu representante e principalmente defender a sua categoria.

Como sabemos, o dialogo em favor dos agentes de Segurança Pública tem que ser constante e se faz necessário dentro do legislativo estadual. Analisamos que a luta dos agentes da Policia Civil em defesa do PCCR são diários e não observamos alguns deputados que são da força de segurança não levantar a voz em defesa da categoria.

Vimos que na Câmara municipal de João Pessoa, o vereador Coronel Sobreira e o vereador Tarcísio Jardim tem sido, mesmo no âmbito municipal, uma voz ativa na valorização da Força de Segurança Pública. Isto significa que, a Força de Segurança Pública precisa de um representante na ALPB para defender os agentes de segurança pública da Paraíba.

Recentemente acompanhamos, uma visita do Vereador Tarcísio com a senadora Daniella Ribeiro onde foi discutido diversos pleitos em defesa da Segurança Pública da Paraíba. A reunião que contou com a presença dos diversos segmentos da Segurança Pública da Paraíba; discutimos o PCCR da Polícia Cívil, o fortalecimento das Guardas Civil dos municípios da Paraíba e a valorização da Força de Segurança da Paraíba.

Precisamos transformar indignações em ações. Temos como mudar, só depende de nós!

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui