Operação de reintegração de posse na comunidade Dubai, em João Pessoa

 

A Justiça da Paraíba determinou a desocupação e reintegração de posse imediata de um terreno ocupado na comunidade Dubai, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. As forças de segurança do estado começaram a ocupar o local desde as primeiras horas da madrugada desta terça-feira (23).

No local estão equipes da Polícia Militar da Paraíba, Guarda Municipal e Semob-JP fazendo barreiras nas vias de acesso.

O alvo da ação faz parte de uma reserva de Mata Atlântica e a decisão acontece após uma Ação Civil Pública impetrada pela Prefeitura de João Pessoa na 4ª Vara da Fazenda Pública da Capital em conjunto com o Ministério Público da Paraíba (MPPB).

Segundo a secretária de Habitação de João Pessoa, Socorro Gadelha, as famílias retiradas da área de ocupação irregular serão conduzidas para um abrigo da Prefeitura Municipal.

“As pessoas serão levadas para uma área com todo aparato, com colchoes, alimentos, tudo o que tiver possível para garantir a segurança delas. Após isso serão cadastradas e conduzidas a um dos conjuntos habitacionais da Prefeitura”, afirmou Gadelha.

Tráfico de drogas no local

“Na região há a atuação de facções que atuam com o tráfico de drogas. Recentemente, um dos líderes do tráfico de drogas foi preso no local”, disse capitã Iane, porta-voz de comunicação da Polícia Militar da Paraíba.