Gervásio destaca melhorias estruturais durante São João da Escola Infantil da Assembleia

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Gervásio Maia, participou, nesta sexta-feira (15), das comemorações do São João da Creche e Pré-Escola Ângela Maria Meira de Carvalho. Os festejos juninos contaram com a apresentação de coral e danças de músicas nordestinas pelos alunos das cinco turmas infantis da escola, no Teatro Paulo Pontes, em João Pessoa.

De acordo com o presidente, as obras e reformas realizadas na Assembleia representam avanços relevantes para o atendimento da população. “Estamos fazendo investimentos muito importantes na Casa. Só na creche, compramos vários equipamentos novos para a cozinha e lavanderia para garantir a higiene e o melhor serviço possível para atender às crianças, e até o final do ano melhoraremos as condições físicas do prédio. Isso demonstra que o Poder público pode prestar serviço de boa qualidade na educação, com respeito e dedicação que estão presentes, sem dúvida alguma, no trabalho de todos os funcionários da creche”, afirmou.

O deputado estadual João Gonçalves reforçou o compromisso social do Poder legislativo na melhoria dos trabalhos parlamentares. “Existe uma grande persistência nossa e de toda a equipe de servidores em manter e melhorar o nível educacional dos alunos da creche. Além disso, temos reformas fundamentais da Assembleia que logo serão inauguradas, demonstrando a visão de futuro que Gervásio tem”, destacou.

A coordenadora pedagógica da creche, Luizyana Lemos, contou que a temática do evento teve o objetivo de aproximar o conhecimento da história da Paraíba às crianças. “O nosso São João é sempre a culminância de algum projeto que nós desenvolvemos na creche. O projeto do bimestre foi sobre a Paraíba e, portanto, nós fizemos um passeio histórico onde foi visto desde a parte do sertão até o litoral. Neste ano, trouxemos como tema o ‘Arraiá Paraíba’, que é justamente uma exaltação às belezas naturais, às músicas e ao folclore do nosso estado”, explicou.

A enfermeira Rosângela de Luna, mãe de Eron de Luna, de quatro anos, constatou a importância das atividades escolares voltadas para a cultura nordestina no aprendizado e formação dos alunos. “A nossa cultura é muito rica e nessa época de São João todo nordestino se anima. Então, estar trabalhando essa parte cultural de dança e comidas típicas acaba contagiando muito nossos filhos e desenvolvendo o lado intelectual da criança”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui