Gervásio Maia confirma distanciamento e falta de interação com Ricardo Coutinho no PSB

 

O deputado federal Gervásio Maia (PSB) desabafou, nesta sexta-feira (29), sobre o distanciamento com o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB). Apesar de não confirmar abertamente o rompimento político, o parlamentar revelou que não há mais interação com o líder maior do Partido Socialista Brasileiro (PSB) no Estado. Ele reclamou da falta de diálogo com as lideranças da legenda em nível local e também negou que estivesse se reaproximando de tornar-se aliado do governador João Azevêdo (Cidadania).

Em entrevista concedida à Rádio Correio FM, Gervásio Maia revelou a insatisfação com a decisão de Ricardo Coutinho de lançar-se candidato à Prefeitura de João Pessoa, nas eleições de 2020, por meio de uma decisão pessoal, sem colocar a possibilidade em discussão partidária.

“Não participei das decisões de candidaturas em João Pessoa, e isso realmente não é bom para o partido, isso fragiliza a relação interna”, disse o deputado para complementar em seguida: “O que posso dizer é que nós [ele e Ricardo Coutinho] não construímos as eleições de 2020 juntos, nem em relação a João Pessoa e nem em relação aos demais municípios do Estado, não houve esse construção. Isso não é bom nem para o PSB e nem para qualquer outro partido”.

ROMPERAM?

Questionado diretamente se confirmaria o rompimento com Ricardo Coutinho, Gervásio Maia, não confirmou e reagiu de com uma resposta abstrata. “Na verdade, o que existe é um distanciamento forte e falta de interação, de construção, do fortalecimento do partido de forma combinada, conversada em 2020, e isso é muito grave, porque ninguém faz política partidária sozinho. Então esse é o ponto”, disse.

“Não me sinto confortável em fazer de conta que existe uma relação se essa relação não ocorreu no momento mais importante do nosso partido, que eram as decisões que precisávamos ter tomado de forma combinada, construída, e isso não ocorreu”, complementou.

REAPROXIMAÇÃO COM JOÃO AZEVÊDO

O deputado Gervásio Maia também comentou sobre os rumores de reaproximação política com o governador João Azevêdo (Cidadania), principalmente, após uma visita de cortesia à Granja Santana nos últimos dias, durante audiência do candidato à presidência da Câmara dos Deputados, Baleia Rossi (MDB-SP), com o chefe do Poder Executivo estadual.

“Não existe nada. A única coisa que houve foi uma ida minha, ao lado do nosso candidato à Presidência, Baleia Rossi, com outros deputados, inclusive, que não são da base, a João Azevêdo, em visita de cortesia. Me senti a vontade para ir porque sabia que o governador, por ser um homem educado, iria nos receber muito bem”, disse.

“Fomos muito bem recebidos, e digo mais, João Azevêdo fez uma apresentação da realidade de nosso Estado que impressionou, mostrando os índices econômicos, o projeto do Polo Turístico do Cabo Branco, sobre energias renováveis, enfim, fez uma apresentação muito importante, que causou uma impressão positiva de nosso Estado. Foi apenas isso, nada mais do que isso”, concluiu.

 

WSCOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui