Gilberto Silva protesta e Coligação de Virgolino pede punição para guia eleitoral de Ricardo

 

O deputado estadual Cabo Gilberto Silva (PSL), que também é coordenador de campanha do candidato a prefeito de João Pessoa, Walber Virgolino (Patriota), realizou um protesto público, através de suas redes sociais, contra a participação do ex-presidente Lula (PT), no guia eleitoral do também candidato a prefeito da Capital paraibana e ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB).

Gilberto Silva lembra que o “ex-presidente Lula é acusado de ser o chefe da maior organização criminosa da história do país”, ao mesmo tempo, também lembra que ele está “pedindo votos para o ex-governador também acusado de ser o chefe da maior organização criminosa da história da Paraíba”.

Na postagem, o parlamentar afirma manter a esperança que, diante de tudo isso, a “Capital de todos os paraibanos não será enganada”.

Irregularidades

A Coligação encabeçada pelo candidato Virgolino, compreendeu que a participação do ex-presidente no guia de Coutinho está irregular e que, portanto, terá que ser retirada do ar.

Para tanto, os advogados do grupo já entraram com um pedido oficial junto à Justiça Eleitoral para retirada do material que, segundo eles, fere a legislação eleitoral por utilizar o tempo total do espaço reservado para o guia do candidato Ricardo, quando o uso máximo permitido pela Lei é de apenas 25% do tempo total.

Outra irregularidade apontada pelos advogados da Coligação do candidato Virgolino é o uso da imagem de pessoas que não são do mesmo partido ou coligação do candidato. No caso, Lula é do Partido dos Trabalhadores (PT), sigla que não faz parte da Coligação do candidato Ricardo Coutinho ferindo, portanto, a Legislação Eleitoral vigente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui