Governo da Paraíba assegura início da implementação de projetos do PB Rural Sustentável para 2020

O governador João Azevêdo anunciou, nesta segunda-feira (22), um conjunto de ações que assegura o início da implantação do programa Paraíba Rural Sustentável este ano. Em consonância com o Banco Mundial, a gestão estadual, por meio do projeto Cooperar, disponibilizou ferramentas virtuais para o envio de propostas e facultou a realização de consultas livres presenciais, garantindo aos agricultores familiares o acesso ao programa.

A ação tem como objetivo cumprir as orientações dos órgãos de saúde durante o período de pandemia do coronavírus e cumprir as metas estabelecidas para 2020, que preveem a construção de sistemas de abastecimento de água singelo, completo ou com dessalinizador, passagens molhadas e cisternas.

Os agricultores familiares poderão enviar suas propostas para o e-mail demandas.pbrural@gmail.com entre os dias 22 de junho e 5 de julho. Já a realização de consultas livres presenciais para o início da preparação das propostas de apoio aos públicos prioritários, como quilombolas e indígenas, bem como as reuniões dos Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural Sustentável ficam facultadas.

“Com a chegada da pandemia, tudo teve que ser reanalisado para nos adaptarmos a nossa realidade, mas o Governo do Estado tem atuado em diversas frentes para assegurar que obras e ações não sofram descontinuidade e é isso que estamos fazendo com o Paraíba Rural Sustentável”, disse.

De acordo com João Azevêdo, a iniciativa garante a valorização do trabalho do agricultor familiar. “O nosso objetivo com isso é permitir que o homem e a mulher do campo tenham todas as condições de continuar produzindo, fortalecendo a nossa economia,  gerando renda, mas sem descuidar da saúde”, acrescentou.

O coordenador geral do projeto Cooperar, Omar Gama, enfatizou que o poder público tem agido com rapidez e eficácia para minimizar os efeitos colaterais da pandemia. “O Projeto Cooperar não ficou inerte, definindo com o Banco Mundial uma série de estratégias que serão desenvolvidas até dezembro de 2020 e que objetivam minimizar os efeitos danosos da pandemia, para a população rural paraibana, tanto em termos econômicos, quanto sociais”, falou.

Central Tira Dúvidas: telefone e WhatsApp com atendimento nos seguintes horários: das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, de segunda a sexta feira.

– REGIÃO SEDE – (83) 9 9895-7095

– REGIONAL DE SOLEDADE – (83) 9 9866-3858

– REGIONAL DE SUMÉ – (83) 9 9684-4039

– REGIONAL DE PATOS – (83) 9 9865-2329

– REGIONAL DE SOUSA – (83) 9 9632-1038

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui