“Há quem diga que isso é arte, mas na verdade, é um ato criminoso” disse Vereador Carlão pelo Bem após pichações em igreja católica da Capital

 

O vereador de João Pessoa, Carlão Pelo Bem (Patriota), usou as redes sociais para denunciar pichações feitas na Igreja de São Frei Pedro Gonçalves, localizada no Centro da Capital. Em vídeo publicado, o parlamentar chama o fato de ato criminoso e intolerância religiosa e pede investigação por parte das autoridades competentes.

De acordo com Carlão, não é hora de silenciar e sim de se indignar.  “Se nós silenciarmos, eles irão fazer isso não mais nas portas, não mais às escondidas, irão fazer isso à luz do dia, entrando na nossa frente, pichando os nossos altares, quebrando as nossas imagens, como vimos acontecer a pouco tempo”, relembrou.

A Igreja de São Frei Pedro Gonçalves pareceu pichada na manhã do último domingo (10) e até o momento não se sabe quem cometeu o ato. “Há quem diga que isso é arte, é expressão da liberdade, libertinagem, mas na verdade, é um ato criminoso contra a instituição que mais faz caridade no mundo. É um crime contra a fé e contra o patrimônio histórico da nossa cidade”, ressaltou Carlão.

O vereador ainda pede atenção das autoridades, ressaltando que é “imprescindível” que o crime seja investigado e tomadas as devidas providências.

 

Confira o vídeo na íntegra:

https://www.instagram.com/p/CJ9ZT7BJBbh/?igshid=zb0bxx7qw7ny