Helton Renê realiza palestra educativa em escola no José Américo

O Projeto ‘Procon-JP Faz Escola’ da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor inicia a versão 2020 na Escola Municipal Radegundes Feitosa Nunes (turma da EJA), no José Américo. O Procon-JP levou a dramatização teatral da Cia Cara Dura para abrir a palestra encenando situações da relação de consumo ocorridas no dia a dia doconsumidor.

O objetivo do ‘Procon-JP Faz Escola’ é a difusão do Código de Defesa do Consumidor (CDC) junto aos jovens e adultos. “Através da informação dos direitos existe a possibilidade de se criar disseminadores da legislação consumerista, até porque não abordamos apenas o CDC. As legislações municipal e estadual sobre consumo também são temas do Projeto”, informa o secretário Helton Renê.

O titular do Procon-JP acrescenta que o Projeto faz parte da implementação da política nacional que prevê que os Procons têm a obrigação de trabalhar a prevenção através da educação, deixando os consumidores mais bem informados e aptos para cobrarem seus direitos.

O teatro – Os alunos do EJA da Escola Municipal Radegundes Feitosa também se divertiram enquanto aprendiam. “Para deixar os alunos mais atentos com um tema como legislação é necessário ser criativo e o que é mais empolgante que a dramatização? Por isso inserimos o teatro nas palestras para que a mensagem se tornasse mais atrativa e alcançasse o público de forma rápida. Desde a primeira apresentação da Cia Cara Dura, a recepção foi excelente”, vibrou Helton Renê.

Agenda aberta – Qualquerinstituição de ensinoou entidade da sociedade pessoensepodesolicitar as palestrasdo ‘Procon-JP Faz Escola’diretamente à Secretaria, bastando para isso entrar em contato através do telefone 3214-3040ou ir direito à sede na avenida Pedro I, 472, Tambiá,para verificar a disponibilidade da agenda e depois requerer o projeto enviando um ofício de solicitação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui