A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor continua o trabalho preventivo junto ao consumidor através do projeto ‘Procon-JP Faz Escola’. Desta vez os contemplados foram os estudantes do EJA (programa federal de Educação para Jovens e Adultos) da Escola Municipal Ruy Carneiro, no bairro de Mandacaru.
As palestras do Procon-JP Faz Escola têm o objetivo de difundir a legislação consumerista junto aos jovens para que, desde cedo, eles sejam informados dos seus direitos enquanto cidadão consumidor e quais os caminhos para garantir que sejam respeitados.”Os procons têm a obrigação de trabalhar a prevenção e nada melhor que atingir as turmas do EJA porque contempla jovens e adultos, deixando-os bem informados para que possam agir quando algum problema surgir”.
O trabalho desenvolvido pela Secretaria através do projeto Procon-JP Faz Escola nas instituições de ensino têm linguagem simples, objetiva e lúdica. “Como nossa intenção é difundir a legislação que regula a relação de consumo e transformar essas pessoas em multiplicares, a maneira de chegar até elas tem que ser atraente”, salienta Helton Renê.
Como solicitar – O secretário explica que qualquer instituição de ensino pode solicitar as palestras do Procon-JP Faz Escola de forma direta, entrando em contato com a Secretaria para verificar o calendário e depois enviando oficio de solicitação. “Adianto que nosso calendário ainda está aberto para 2019 para as escolas, mas também realizamos palestras em outros locais da sociedade civil organizada”.