Sendo sempre preocupado com os consumidores, o secretário do Procon-JP Helton Renê foi acionado por comerciantes do Mercado Central para solucionar um problema de ordem consumerista, na área de energia elétrica.
De acordo com os comerciantes, o convite para o secretário do Procon-JP foi para que fosse resolvido a demora na resolução da pane que deixou o Mercado Central sem energia elétrica desde às 13h da quinta-feira, 1º de agosto, bem como o tipo de problema que acarretou a situação. A religação da luz foi resolvida por voltas das 12h30 desta sexta-feira, com a intermediação do Procon-JP junto à operadora de energia elétrica.
Na oportunidade, o secretário do Procon-JP, Helton Renê, informou que o local estava completamente às escuras e sem nenhum equipamento elétrico funcionando e que se disponibilizou a ir ao mercado: “Um mercado do porte do Central ficar sem energia elétrica por tantas horas é muito complicado. Por isso envidamos esforços para que a Energisa resolvesse o problema imediatamente, já que, no primeiro contato, a previsão era de que o serviço só seria feito na próxima terça-feira, 6, o que seria um caos para os comerciantes por ser justamente no final de semana, onde ocorre o maior volume de vendas no local”, disse.