Os deputados estaduais Dr. Erico (PPS) e Júnior Araújo (Avante) confirmaram nesta segunda-feira (28) voto nos socialistas Adriano Galdino e Hervázio Bezerra para presidir a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) nos próximos quatros anos.
Segundo Júnior Araújo, o apoio aos deputados socialistas visa garantir tranquilidade administrativa ao governador João Azevêdo (PSB), para continuar fazendo um bom trabalho por toda Paraíba.
Os dois parlamentares estiveram reunidos com Hervázio nesta segunda-feira em João Pessoa.
A tendência é que Adriano Galdino seja eleito para presidir a ALPB no primeiro biênio (2019-2020) e Hervázio para segundo (2021-2022).
Apoio de Jeová
Um dos nomes mais representativos na disputa da eleição da mesa diretora da Assembleia Legislativa para o segundo biênio, tanto pelo conjunto de sua produção parlamentar e conduta política sempre coerente com seu discurso, quanto pelo bom trânsito que tem com o atual governador, o deputado estadual Jeová Campos (PSB) retirou seu nome da disputa por entender que essa atitude fortalece o equilíbrio no ninho socialista.
“Quem me conhece sabe que o poder nunca fez minha cabeça, que não pauto a minha conduta por disputas de espaços, que sou um político que atua com foco no coletivo e não legisla em causa própria, por isso, e em nome de um consenso, abri mão de disputar a eleição da presidência da ALPB para o segundo biênio e vou apoiar Adriano e Hervázio”, disse Jeová.
A eleição acontece na próxima sexta-feira (01), logo após a posse dos parlamentares, durante a sessão de abertura da nova legislatura.