” Hoje é o dia do corno, foi bom te encontrar” Vereador propõe criação do Dia do Corno em Santa Rita

 

O vereador Luciano Serrano, popularmente conhecido como Nininho do Bode (PSDB), quer criar em Santa Rita o Dia do Corno. É verdade que a fama, até de forma injusta, recai sobre Bayeux, outra cidade da Região Metropolitana de João Pessoa. Mas é da Câmara de Vereadores de Santa Rita que vem a primeira tentativa de tornar isso um atrativo turístico para a cidade. O Projeto de Lei Complementar n.° 066/2021, inclusive, já tramita na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa.

A ideia do vereador é criar uma data comemorativa, a ser festejada no segundo sábado do mês de setembro de cada ano. Algo no gênero do que acontecia com o Bregareia, na cidade de Areia, só que mais escancarado e mais corno. Na justificativa, ele explicou que “o corno é uma figura folclórica, cultural” e por isso decidiu apresentar a proposta. O parlamentar defende que a data passe a figurar no calendário festivo da cidade, criando, com isso, uma fonte de renda para o município.

Ouvido pelo blog, um morador de Bayeux que pediu para não ser identificado brincou com a história: “tomaram o Aeroporto (Castro Pinto) e agora querem até o título cidade dos cornos?” O blog tentou, mas não conseguiu contato pessoalmente com o vereador. A proposta, vale ressaltar, já criou antipatia de outros colegas do parlamentar, que prometem votar contra quando o projeto for a plenário. Uma injustiça, afinal, essa, pelo menos, é uma fama “melhor” para a Câmara Municipal da Cidade.

Até porque em novembro de 2019, onze vereadores da cidade foram presos ao desembarcar no Estado, vindos de um passeio no Rio Grande do Sul. Na época, eles foram acusados pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) para fazer turismo com dinheiro público.

Suetoni Solto Maior

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui