Hospitais de Trauma da PB registram 32 atendimentos por queimaduras; 19 foram causados por fogos de artifício

Os hospitais de Emergência e Trauma de João Pessoa e Campina Grande atenderam 32 pessoas vítimas de queimaduras durante o período de São João, entre o último sábado (20) e esta quarta-feira (24). Do total de ocorrências, 19 tiveram como causa o uso de fogos de artifício, reforçando o alerta das autoridades de saúde para os riscos do manuseio desses artefatos.

Em João Pessoa, o Hospital de Trauma registrou 21 atendimentos por queimaduras. Nove deles foram provocados por fogos de artifício. Em comparação com o mesmo período do São João do ano passado, quando a unidade contabilizou 29 casos de queimaduras, sendo 11 relacionados aos fogos, houve uma redução de 27% no número total de atendimentos.

Já no Hospital de Trauma de Campina Grande foram registrados 11 casos de queimaduras durante o feriadão. Dez pacientes sofreram lesões causadas por fogos de artifício e um por contato com fogueira. Entre os atendidos, nove eram crianças e dois eram adultos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui