Inep abriu nesta segunda-feira, 18, o segundo módulo da capacitação a distância do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) abriu nesta segunda-feira, 18, o segundo módulo da capacitação a distância do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017. O curso é direcionado a coordenadores de local de prova e assistentes.

Com 30 horas de duração, o módulo deve ser concluído até a véspera da aplicação do exame, em 4 de novembro. A capacitação apresenta todo o procedimento do exame, com várias novidades para a edição deste ano.

Já até sexta-feira, 22, estará aberto o módulo para coordenadores estaduais e municipais do Enem. E em 4 de outubro, o Inep abre o terceiro e quarto módulos do curso, destinado aos chefes de sala, aplicadores e aplicadores especializados.

Além do curso a distância, coordenadores estaduais e municipais passam por capacitação presencial, realizada nos meses de agosto e setembro. No dia da aplicação, os coordenadores de local de prova repassam os principais procedimentos com os chefes de sala, aplicadores e aplicadores especializados.

Novidades – Com 6.731.203 inscritos, o Enem 2017 terá as provas realizadas em 5 e 12 de novembro, em dois domingos consecutivos – o que é uma das principais novidades desta edição do exame. Com a alteração – até o ano passado, as provas eram feitas no sábado e no domingo –, encerra-se a aplicação especial para sabatistas.

Outra novidade deste ano é a estreia das provas personalizadas com nome e número de inscrição do participante. Haverá ainda um novo recurso de acessibilidade, a videoprova traduzida em Língua Brasileira de Sinais (libras). A prova de redação, por sua vez, passa a ser aplicada no primeiro dia do exame.

Assessoria de Comunicação Social, com informações do Inep

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui