João Azevêdo discute investimentos em infraestrutura e turismo com presidente do BNDES

 

O governador João Azevêdo se reuniu, por meio de videoconferência, com o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Gustavo Montezano, ocasião em que foram discutidas possibilidades de financiamentos em projetos de infraestrutura e turismo.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual destacou os investimentos do Governo do Estado para assegurar a retomada da economia após o período crítico da pandemia do coronavírus, a exemplo do lançamento do ‘Programa de Investimentos em Obras Públicas da Paraíba’, que prevê a execução de cerca de 200 obras que somam recursos de aproximadamente R$ 800 milhões.

Ele também citou o projeto do Polo Turístico Cabo Branco, que consiste na construção de hotéis, resorts e atividades de animação turística, comércio e serviços em uma localização estratégica de João Pessoa. “A pandemia nos ensinou muitas coisas em vários aspectos, nós temos potenciais em vários segmentos, como energias renováveis, e há um conjunto de vetores que atua de forma positiva para nós, o que é fundamental para estimular a nossa economia, gerando emprego e renda”, avaliou.

O presidente do BNDES, Gustavo Montezano, fez uma avaliação positiva do cenário econômico do país para os próximos meses. “Nós vamos sair dessa crise com uma reação positiva na nossa economia, com um bom ambiente para investimentos no Brasil, que envolve também as áreas da infraestrutura e do turismo”, pontuou.