Mudanças na Procuradoria-Geral do Estado (PGE). Após o pedido de exoneração de Fábio Andrade, o governador João Azevêdo nomeou neste sábado (6) em publicação no Diário Oficial o advogado Fábio Brito como novo procurador-geral. A informação foi antecipada com exclusividade pelo jornalista Luís Tôrres durante o programa Arapuan Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação.
Na mesma publicação, Fábio Andrade foi exonerado a pedido. Ele deixa o cargo para concorrer à vaga de desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) destinada à Ordem de Advogados do Brasil (OAB) por meio do Quinto Constitucional.
Confira a publicação no Diário Oficial do Estado:
Disputa no Quinto
Com a saída de Fábio Andradre, a disputa pela vaga de desembargador entra no foco da classe política, apesar das criticas do governador João Azevêdo e do prefeito de João Pessoa Cícero Lucena sobre a politização do debate. Para concorrer ao Quinto Constitucional da OAB-PB, processo que vai eleger a lista para concorrer a vaga de desembargador, Fábio Andrade precisaria estar desvinculado do cargo até a próxima segunda-feira (8).
Além de Fábio, quem pediu exoneração do cargo para concorrer a vaga foi o procurador de João Pessoa, Bruno Nobrega.
A lista sêxtupla que será formada na OAB paraibana será encaminhada para o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). O TJPB escolherá três nomes e, depois, encaminhará a lista tríplice para o governador João Azevêdo – a quem competirá fazer a nomeação do futuro membro do TJPB.