João Azevêdo recebe representantes dos professores e técnicos administrativos que celebram reajuste salarial de 10% e PCCR

O governador João Azevêdo recebeu, na noite desta segunda-feira (2), na Granja Santana, os representantes dos professores, funcionários da Educação e técnicos administrativos do Estado e o secretário de Educação Wilson Filho para celebrar as conquistas salarias das categorias com a aplicação do reajuste de 10% linear e acima da média nacional.

Durante a reunião,  o governador tratou com o coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba (Sintep- PB), Felipe Baunilha, e com o presidente do Sindicato dos Técnicos Administrativos (Sindtec), Nataluan de Carvalho, sobre a aplicação do reajuste linear de 10% para os professores e funcionários e a equiparação do piso salarial dos professores prestadores de serviço que aderiram ao acordo firmado com representantes das categorias referente à jornada de 30 horas, no valor de R$ 3.847,97.

O governador João Azevêdo destacou que a Paraíba conseguiu oferecer um aumento de 10% para todas as categorias, o que representa quase o dobro do índice concedido pelo Governo Federal. “Eu tenho certeza absoluta de que isso é uma demonstração clara do respeito que temos pela educação. A Educação que tem sido transformada pela ação do secretário Wilson Filho, de todo o seu time na secretaria, com a conquista de índices e resultados importantes”, destacou João Azevêdo.

O representante do Sintep, Felipe Baunilha, agradeceu publicamente ao governador pela vontade política de valorizar o piso salarial dos professores, por ter feito também o plano de carreira, após uma batalha muito grande da categoria. “Nós temos, obviamente, muitas lutas pela frente, mas é um primeiro passo importantíssimo a atualização do nosso plano de carreira e agora os 10% de reajuste que elevam o salário dos profissionais de educação da Paraíba a um dos melhores da educação do Nordeste”, ressaltou.

Para o secretário de Educação do Estado, Wilson Filho, em qualquer planejamento de gestão na educação, para dar certo precisa entender que o trabalho do ser humano, do professor, do educador, do profissional da educação, é essencial.  “Quando o governador vê os resultados, por exemplo, de 2025, que foi o melhor ano da história da educação, ele reconhece o esforço desses profissionais que trabalham com paixão, com determinação e isso nos deixa muito feliz, porque estamos transformando a educação, não apenas no discurso, mas na prática”, destacou.

PCCR para Técnicos Administrativos – Outra conquista celebrada foi a criação do PCCR dos técnicos administrativos, uma reivindicação de mais de 13 anos e que beneficiará 1.541 funcionários estaduais. “Esse é um dia histórico para a nossa categoria, não apenas pelo reajuste linear de 10%, mas depois de muitos anos os técnicos administrativos estão sendo reconhecidos com uma significativa progressão salarial”, avaliou Nataluan.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui