João Azevêdo visita navio-patrulha Oceânico APA e enaltece trabalho da Marinha do Brasil

 

O governador João Azevêdo visitou, nesta quinta-feira (11), no Porto de Cabedelo, o navio-patrulha Oceânico APA, que atua na fiscalização de extensas áreas marítimas, em operações de socorro de salvamento, no apoio logístico das instalações existentes nas ilhas oceânicas e nas operações de retomada e resgate de reféns. Com a pandemia do coronavírus, o navio também foi designado para transportar cilindro de oxigênio para o Amazonas.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual enalteceu o trabalho da Marinha do Brasil e o respeito da população à instituição. “A Marinha desempenha um grande trabalho em prol do país, ajudando a população nesse momento desafiador que estamos atravessando e protegendo os nossos mares, por isso tem a nossa admiração e agradecimento”, frisou.

O capitão dos Portos da Paraíba, Rodrigo Godoy, destacou a estrutura do navio-patrulha Oceânico APA. “Esse navio pode ir a muitas milhas afastado da costa e tem uma capacidade muito boa de logística e operacional. É a primeira vez que o navio vem ao estado e essa é uma oportunidade ímpar de termos a honra de recebê-lo em Cabedelo”, falou.

O comandante do navio-patrulha Oceânico APA, capitão de fragata Luiz Ricardo Batista, ressaltou o trabalho realizado recentemente para atender a população de Manaus no enfrentamento da pandemia da Covid- 19. “Nós estamos retornando de uma missão em que fomos transportar um cilindro de 54 toneladas de oxigênio para Belém, onde foi envasado para seguir a Manaus e atender a população amazonense que passa por um estado de emergência em virtude da pandemia do coronavírus. Nós também temos a missão de defender a Amazônia Azul e as nossas riquezas no mar. Esse navio tem uma grande flexibilidade de emprego, tem capacidade para transportar grandes cargas e estamos sempre apoiando a população brasileira”, comentou.

O navio foi incorporado à Marinha do Brasil em 2012 e tem um comprimento total de 90,5 metros, velocidade máxima de 25 nós, autonomia de 35 dias e tripulação de 81 pessoas.

Também estiveram presentes o comandante do Terceiro Distrito Naval, vice-almirante Noriak Wada; o prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo; a diretora-presidente da Companhia Docas da Paraíba, Gilmara Temóteo; o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Paraíba (Fecomércio), Marconi Medeiros; e o superintendente adjunto da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob), Marcos Antônio Souto Maior Filho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui