João Luiz Petch é ouro na categoria master do Mundial de Jiu-Jítsu e se consagra como 1º paraibano a conquistar a medalha

 

O atleta paraibano João Luiz Petch conquistou a medalha de ouro no Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu, disputado em Abu Dhabi, para atletas da classe Master. A competição no Oriente Médio movimentou a famosa “Jiu-Jítsu Arena”, na capital dos Emirados Árabes Unidos.

João Luiz Petch competiu na faixa preta e consagrou-se como o primeiro paraibano a conquistar o lugar mais alto no pódio nesta categoria. A vitória aconteceu após ele derrotar William Dias, da Austrália, com uma vitória dominante de 7-0.

Sobre o campeonato

O Campeonato Mundial Profissional de Abu Dhabi durou uma semana em competição envolvendo homens e mulheres de elite do esporte mundial lutando pela glória global no tapete da Arena de Jiu Jitsu, com lutadores brasileiros dominando as partidas da medalha de ouro e subindo ao pódio 11 vezes em 12 finais.

O dia da final das divisões masculina e feminina da faixa parda/preta profissional aconteceu no último dia 16 de novembro e foi um verdadeiro encontro global com 24 atletas de 9 países: Angola, Argentina, Austrália, Brasil, Geórgia, Itália, Holanda, Noruega e Polônia.